Sim, fazer uma horta e consumir seus alimentos pode contribuir para o emagrecimento por incentivar uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos, além de estimular o consumo de alimentos frescos e diminuir o de processados. A atividade física envolvida no manejo da horta também ajuda a queimar calorias e melhorar o bem-estar geral.
- O cultivo em casa garante alimentos frescos, nutritivos e livres de agrotóxicos, o que melhora a qualidade da dieta e reduz o consumo de ingredientes processados.
- Ter uma horta estimula o consumo de verduras, legumes e ervas, que são ricos em fibras e nutrientes e essenciais para uma alimentação equilibrada.
- As atividades de jardinagem, como plantar, regar e capinar, queimam calorias e funcionam como um exercício físico, contribuindo para o controle de peso.
- Certas plantas que podem ser cultivadas em casa, como o alecrim e o gengibre, são conhecidas por suas propriedades termogênicas e por acelerar o metabolismo.
Dicas para começar sua horta:
- Você pode cultivar ervas, temperos e hortaliças mesmo em espaços reduzidos, como vasos na varanda ou na cozinha.
- Hortelã, erva-doce, alecrim, capim-limão, salsinha e gengibre são algumas opções que auxiliam no emagrecimento e são fáceis de cultivar, de acordo com o Correio Braziliense.
- A horta pode se tornar um hábito prazeroso que promove a conexão com a terra e o contato com alimentos frescos, impactando positivamente sua saúde e o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário